26 de dezembro de 2017

TUTORIAL: DEFINIR O CENÁRIO, MÚSICA E ORDEM DOS PERSONAGENS

Post oleh : patrick | Rilis : 26 dezembro | Series :

TUTORIAL: DEFINIR O CENÁRIO, MÚSICA E ORDEM DOS PERSONAGENS

Vou explicar como colocar uma ordem de luta nos personagens, definir um sub-

chefe e um chefe, um cenário separado para cada personagem e deixar cada um com sua música.


Abra o arquivo "select.def" da pasta "data" no bloco de notas, caso ainda não saiba adicionar personagens, clique aqui.



Primeiro vou explicar como colar um cenário para um determinado personagem (lutador, char...).
Após o nome do personagem, coloque ","(vírgula) stages/nome_do_cenário.def
Exemplo:



Athena, stages/Psychic_Soldier_Kof96.def


Caso queira deixar esse cenário somente para o personagem, e não selecionável nos modos versus, training e etc, certifique-se de que ele não está após "[ExtraStages]", e coloque o seguinte após o nome do cenário no personagem "includestage=0", vai ficar assim:


Athena, stages/Psychic_Soldier_Kof96.def, includestage=0


Para adicionar uma música no personagem, basta incluir "music=sound/nome_da_música.mp3"
Exemplo:



Ken, music=sound/ken_theme_sf2.mp3


Vou explicar agora como colocar uma ordem de batalha nos personagens, isto é bom para definirmos uma ordem para cada personagem, incluindo sub-chefes e chefes.


Você terá que adicionar na linha de cada personagem um "order=(número da ordem do personagem)", mas como saber o número? leia até o final para entender
Vou explicar a parte do "[Options]" (fica no final do "select.def").
Exemplo:



arcade.maxmatches = 4,3,2,1,0,0,0,0,0,0


Esses números representam a quantidade de lutas que teremos, podemos usar até 10 ordens de luta.


4 significa que teremos, 4 lutas com personagens de "order=1", o 3, 3 lutas com personagens de "order=2", o 2, 2 lutas com personagens de "order=3" e o 1, 1 luta com personagem de "order=4". Entendendo isso, podemos concluir que no meu exemplo, o personagem que possuir "order=4"será o chefe, se mais de 1 personagem tiver "order=4", será escolhido um randomicamente. Um exemplo:


Orochi, order=4


Essa explicação serve também para "team.maxmatches", que são as ordens de batalhas no "Team Mode" ou modo time.


Você pode usar todos esses parâmetros que expliquei no personagem, vai ficar algo do tipo:


Athena, stages/Athena_Kof96.def, music=sound/Athena.mp3, includestage=0, order=4


Obs: Não sei se é um bug ou é assim mesmo no "Mugen 1.0", mas é obrigatoriamente, o personagem que for o último no "order", tem que ter o cenário também, além do "order".

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