como Adicionando personagens no mugen
1
Faça o download dos arquivos que representem o personagem que deseja adicionar. São muitos os lutadores que podem ser colocados no MUGEN. Os
2
Abra o arquivo baixado. Se for apenas um ZIP, basta clicar duas vezes sobre ele para que o conteúdo seja mostrado; em caso de um arquivo RAR, é preciso instalar um programa de descompactação, como o WinRAR ou o 7-Zip, para
abri-lo.
- 3Extraia os arquivos. Descompacte o ZIP ou RAR para utilizar o conteúdo. Clique em “Extrair” – opção que aparece ao abrir o arquivo –, ou clique com o botão direito e selecione “Extrair Arquivos".
- 4Examine os arquivos dentro do ZIP ou RAR. O mais importante é encontrar o arquivo DEF dentro do conteúdo da pasta do personagem, porque ele precisa ter o mesmo nome que a pasta que o contém. Por exemplo: se a pasta se chama "LINK_3D", o arquivo DEF precisa ter o nome "LINK_3D.def".
- Se a pasta do personagem possui mais do que um arquivo DEF, o arquivo base deve corresponder ao nome da pasta. A pasta “LINK_3D” pode ter mais do que um item DEF, cada um representando diferentes versões. Porém, desde que o arquivo "LINK_3D.def" corresponda ao nome da pasta, não deve haver problemas.
- 5Abra o diretório de instalação do MUGEN. O programa pode ser instalado em qualquer local, logo, abra a pasta extraída do arquivo RAR ou ZIP após o download. Caso não lembre onde ela está, faça uma busca no computador por "mugen".
- 6Copie a pasta do novo personagem para a pasta .char. Ela está localizada dentro da mugen. Arraste a pasta de personagens que acabou de ser extraída para dentro da char.
- 7Abra a pasta .data, que está dentro da mugen. Nela há os arquivos que controlam o emulador MUGEN.
- 8Abra o arquivo "select.def" no Bloco de Notas. Clique com o botão direito sobre o arquivo e escolha “Abrir Com”, selecionando o Bloco de Notas na lista de programas.
- 9Procure a seção .[Characters]. Nela, há uma lista de todos os arquivos de personagens que já foram adicionados ao jogo.
- 10Digite o nome da pasta para o novo personagem. O nome precisa ser igual à pasta que foi adicionada à chars, que também deve ser o mesmo que o nome do lutador no arquivo DEF. Por exemplo, se a pasta do personagem possuir o nome LINK_3D, digite LINK_3D na seção [Characters].
- Quando o personagem possui várias versões, adicione o arquivo DEF base ao fim do nome da pasta. Por exemplo: o LINK_3D possui diversas versões após o download, logo, você deverá digitar LINK_3D/LINK_3D.def em vez de LINK_3D. Dessa forma, o MUGEN saberá que deve carregar o DEF base, processando as outras versões.
- É normal encontrar vários comentários no arquivo "select.def". Eles são indicados por ; no início da linha. É importante inserir os personagens nas linhas que não comecem com ;.
- 11Defina a ordem dos personagens para o modo "Arcade" (opcional). Caso o usuário deseje, ele pode criar uma “ordem”, determinando em que local o personagem aparecerá em tal modo. Este, por padrão, faz com que você enfrente seis oponentes da “Ordem um”, um da “Ordem dois” e um da “Ordem três”. Se quiser, é possível determinar a ordem de um personagem de um a dez; o jogo vai selecionar aleatoriamente todos os personagens da mesma ordem ao escolher um adversário.[1]
- Adicione , order=# no fim da entrada de cada personagem no arquivo "select.def". Para definir LINK_3D como “Ordem três”, por exemplo, digite LINK_3D, order=3.